domingo, 28 de dezembro de 2008

Feliz Aniversário Caroline!!!


Parece que foi ontem.

Dia 28.12.1989. Depois de muito sofrimento (já que sua mãe havia sofrido dois abortos) e sete meses de repouso absoluto, a família respirou aliviada: nasceu a Caroline, a nossa Carol. Tendo nascido entre o natal e o ano novo, a chegada da Carol tornou essa época ainda mais festiva.

Naquela ocasião eu me tornava oficialmente tio. Se aquele momento já foi especial para mim que na ocasião nem entendia bem o que viria a ser aquele vínculo, o desenrolar dessa estória mostrou que aquela grande emoção seria apenas um começo de uma maravilhosa jornada.

Se Deus quis por bem que meus filhos biológicos fossem meninos, por outras vias, ele me deu essa que considero minha filha mais velha. Que fique claro que meu sentimento nem de longe tem a pretensão de ocupar o lugar que por direito é de seus pais. O que falo é da intensidade de meu sentimento, da intensidade de meu amor, por essa que cada dia mais nos enche de orgulho.

Ainda é fresca a memória da menininha linda que juntamente com o Caio pintava e bordava em seus primeiros anos de vida.

O tempo passou e a menina virou mocinha. Humpft...surgiram os primeiros namoradinhos que eu prontamente tratei de apavorar usando minha simpatia tão bem conhecida para ocasiões como essa. No ouvido, quase sussurando eu avisava os candidatos: se magoar ela...eu vou te punir. Mal sabiam que seriam eles que iriam rebolar para acompanhar o pique da mocinha.

Mas não foi só de carinho e de elogios que construímos nossa relação, quando foi necessário dei um bom chacoalhão nela. Rebelde sem causa, mostrei a ela que só podemos mudar aquilo que nos incomoda com proatividade, dedicação e foco, e não com choramingo e resmungo. "Se for para aprender inglês para ficar traduzindo letra deprê, não conte comigo, só invisto em vencedores". Recado dado, inteligente ela percebeu que não existe caminho fácil, que não existe caminho que não passe pela dedicação. Aliás essa é uma palavra que resume bem nossa menina: dedicação.

Hoje Carol completa 19 anos, e de mocinha tem mesmo é o saudosismo desse tio que tanto a ama, a verdade dos fatos é que estamos vendo o nascimento de uma mulher decidida que sabe o que quer e que, tenho certeza, vai chegar lá (seja onde for desde que seja feliz).

Aprovada no vestibular para Relações Internacionais agora em 2009 a Carol irá inciar uma nova etapa de sua vida. Mais do que desejar todo sucesso, aposto todas minhas fichas que ela irá completar com brilhantismo essa etapa de sua vida como prenúncio de uma carreira profissional de grandes realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário