sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Anjo da guarda.

Mais um fim de ano, mais uma São Silva.



Ano passado a São Silvestre havia sido sofrida para mim. Diferente dos anos anteriores quando eu havia me dedicado com disciplina aos treinos, naquela ocasião eu fui cumprir tabela. Sofri e fiz uma promessa de fim de ano: em 2009 eu iria novamente me dedicar aos treinos. Quem disse?



Que ano difícil 2009. Nesse mesmo espaço aqui previ que 2009 não seria lá grande coisa e com sinceridade desejei a todos um feliz 2010, votos que aliás agora repito.



Não bastassem os problemas de ordem profissional que acabam contaminando outros setores de nossas vidas, esse ano foi um ano que em minha carcaça sofreu.



Primeiro a fascite plantar (veja o que é http://www.sasico.com.br/?p=182) depois a contusão em meu braço (http://marcelodacostaporto.blogspot.com/2009/07/o-o-que-e-o-como.html) um verdadeiro pesadelo, ocorrências que  minaram meu dia a dia e a possibilidade de uma rotina minimamente decente de treinos.



Bom, chegou o fim do ano e com ele o dilema: faço a São Silvestre? Se o corredor está meio adormecido em mim, o fato é que ele não está morto. 



Feita a inscrição, chegado o dia lá estávamos nós. Diferente dos anos anteriores, dessa vez nenhuma ansiedade, assim como nenhuma expectativa. Era ir para não deixar uma lacuna, apenas cumprir tabela.



Para quem não esperava nada dessa prova dela ficará uma grata lembrança.



Como não tenho biotipo de corredor (bem ao contrário disso que se diga) minhas pretensões sempre se limitaram a participar e incentivar para que o esporte tenha novos praticantes. Assim não foram poucas as vezes que acompanhei novos corredores em suas primeiras experiências. Já batizei bastante gente, tem até quem tenha se tornado maratonista como aconteceu com o Lalá, motivo de grande orgulho para mim (http://marcelodacostaporto.blogspot.com/2009/06/lala-um-vencedor.html).



Ontem porém a vida me reservou uma nova e emocionante experiência. Eu que por tantas vezes zelei por outros corredores, tive alguém ao meu lado que zelou por mim, o que definitivamente foi determinante para que eu conseguisse (mesmo que aos trancos e barrancos) completar a prova.



Regiane, minha cunhada, foi meu anjo da guarda, foi de uma generosidade e companheirismo, pelos quais terá minha eterna gratidão. Mesmo também não tendo treinado muito, certamente poderia ter feito uma prova num tempo melhor, mas ao contrário disso correu o tempo todo ao meu lado, se preocupando comigo, dando um tremendo apoio. Foi como se tivesse me colocado no colo, só cheguei por que a tive ao meu lado durante toda a prova.



Sempre policiando nosso ritmo, Regiane conseguiu tirar de mim meu máximo. Chegamos bem ao km 9, mas dali para diante não foi fácil não. Dos seis quilometros restantes, percorremos 1,2 km caminhando, intercalando caminhadas de 100 metros com corridas de 400 metros. 



Até então por meus critérios (não vale caminhar!!!) nem consideraria essa corrida como uma conquista, mas diante das adversidades que tive, mas especialmente pelo apoio da Regiane, foi sim uma grande conquista, uma experiência marcante e que levarei comigo como parte de minhas melhores lembranças.



Valeu Regiane, muito obrigado por sua companhia e apoio. Final do ano estaremos lá de novo e do jeito que for, novamente iremos vencer mais um desafio.

Um comentário:

  1. Simplesmente Obrigada!!!
    Por suas palavras e por sua maravilhosa companhia...
    Creio que nunca fizemos uma corrida inteirinha juntos... e como sempre digo aos meus amigos e colegas... você foi meu maior incentivador... por sua história, por sua luta, por seu ENORME coração e por toda a admiração que tenho por você!
    Se eu estivesse treinada (e não foi o caso), com certeza faria essa corrida com você, pois quero muito que você volte a ter a sua vida regradinha... pense em você nesse ano novo que acabou de chegar... Seja só um pouquinho egoísta, você tem muitos créditos para gastar e ainda não ser classificado como tal...
    Mas essa São Silvestre teve um gosto especial... afinal corri ao lado do meu ídolo incentivador e também tive o seu apoio,o joelhinho tava doeeeeeeeeendo master rsrrs

    OBRIGADA MEU QUERIDO CUNHADO!!!
    FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir