quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hora de ser feliz!!!


Todo ano é assim, um ciclo se encerra, a gente faz um balanço, vê onde errou o que poderia melhorar e procura se encher de uma energia (que não sei nem desconfio da onde vem) para encarar o novo tempo que chega.

Esperança é o nome que se dá a esse sentimento que nos faz crer que o que está ruim vai melhorar, que vai dar certo (seja lá o que for pelo que cada um de nós está torcendo) e que sim teremos forças para enfrentar as adversidades que possam surgir.

Amanhã na hora da virada do ano, nos reuniremos como sempre fazemos, algumas cadeiras estarão vazias nos fazendo lembrar os que partiram, mas também haverá aqueles que chegaram para nos mostrar que por maior que seja a dor da partida é a alegria da chegada que nos alimenta e nos faz seguir em frente.

De todas as partes do mundo a humanidade irá se unir numa corrente esperando por melhores tempos, chegando até mesmo a nos fazer crer que eles são possíveis, independente de nossas diferenças de raças e credos.

Ontem, hoje, amanhã e sempre, acreditar é a chave, é esse o combustível que deve nos mover.

Racionalmente pode-se imaginar que toda essa esperança, corrente positiva, e mais lá o que seja não deverá dar em nada, mas é isso mesmo que temos a perder acreditando num futuro melhor: nada. Ou alguém acha que torcer para que as coisas dêem certo pode influenciar para acontecer o contrário?

Talvez seja ingenuidade minha, mas o que eu perco tendo esperança que a gente pode sim melhorar cada vez mais, que com o passar dos anos a gente possa evoluir, ser mais justo e que o mundo possa ser um lugar mais legal para meus filhos e para os meus neto?

Hoje, diferente de quando mais jovem, percebo com mais clareza a finitude das coisas e seu espírito cíclico. Ainda são frescas as lembranças da agonia e partida de meu pai.

Lembro que a unidade de tratamento intensivo dividia andar com o berçário. Indo e vindo do hospital naqueles dias, era no berçário após o horário de visita, observando os pequeninos que chegavam, que buscava entender como estava se dando a partida de meu pai.

Temos o tempo a favor para nos ajudar a resolver os problemas ele é sempre um grande aliado, mas a contrapartida é que de certa forma ele é escasso, então também não temos tempo a perder.

Amanhã, o futuro, não é nada mais do que um monte de “hojes” somados uns aos outros, então não há o por que esperar para lutar pelo que se quer, para se falar o que se sente, para se viver o que há para se viver, assim...sejamos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário