terça-feira, 12 de março de 2013

O pior preconceito...



Cá com meus botões...


Um dos grandes riscos da vida é nos tornarmos o que abominamos. 

Não se pode combater a violência sendo violento, não se pode querer justiça sendo injusto.

É inegável que a nomeação do Deputado Marcos Feliciano para a Presidência da Comissão dos Direitos Humanos representa um grande retrocesso, uma vergonha mesmo.

Não dá para se esquecer porém que ele foi eleito primeiramente pelo voto direto, sendo depois eleito por seus pares que também foram eleitos diretamente. 

Não dá para se esquecer também que ele só foi eleito pela ausência do PT que abriu mão da Comissão. Todos somos por ação ou omissão responsáveis por essa ferida que tanto nos incomoda.

Agora o que não dá para esquecer e admitir é ver prosperar o preconceito como ferramenta de suposto combate ao preconceito.

Esses dias vi um post falando sobre a vergonha que era o crescimento da bancada evangélica. 

Quem determina
quem é ou não um mau eleitor?
Ora se essa manifestação religiosa vem crescendo em nossa sociedade, nada mais natural. É da essência da democracia que grupos queiram se fazer representar. 

Existem maus evangélicos, maus católicos, maus muçulmanos, o que determina uma pessoa ser boa ou má não é a religião que ostenta, mas de fato suas ações. Não se pode confundir o indivíduo com o grupo, não se pode confundir Marcos Feliciano com todos os evangélicos.

O pior preconceito é aquele que é travestido de boa intenção, desse é mais difícil se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário