terça-feira, 12 de março de 2013

A Queda

Amor incondicional
de um pai por seu filho

Diogo Mainardi é odiado por muitos e nunca o vi fazendo força em contrário.

Temos algumas coisas em comum, especialmente nosso "apreço" por Lula, e o quão pouco nos seduz o senso comum.

Até hoje o que mais admirava nele era a coragem (ou falta de censura) com que defende suas opiniões.

A partir de hoje não é mais assim. Temos mais em comum, muito mais.

Diogo Mainardi deixou de ser para mim apenas o colunista polêmico, aos meus olhos agora ele é antes de tudo um pai. Será assim que eu sempre o verei a partir de hoje, assim como eu, Diogo é antes de tudo um pai. Não existe outra qualificação que o descreva melhor. Eu não sou nada, absolutamente nada, antes de ser pai.

Hoje li seu livro "A Queda" sobre seu filho Tito, vítima de um erro médico em seu parto e que lhe causou uma paralisia cerebral.

Pelas 150 páginas do livro, ou a cada passo cambaleante de Tito, vai se construindo uma linda declaração de amor.

"Saber cair tem muito mais valor do que saber caminhar" nos ensina Tito em sua linda jornada pela vida.

Assim como Mainardi, também compreendi ao ver meus filhos pela primeira vez, no primeiro dia de suas vidas, que os amaria e os acudiria para sempre.

Parafraseando o autor: 

"De lá pra cá nada mudou. Eu o(s) amarei para sempre. Eu o(s) acudirei para sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário