sábado, 10 de dezembro de 2011

Vida de cachorro.


Acredito que cada um de nós é único, assim sempre fujo de generalizações, mas não há como deixar de aceitar que determinados grupos sociais tem cartacterísticas comuns entre si.

Se é assim, o mesmo raciocínio também vale, em linhas gerais, para homens e mulheres.

As mulheres (excecção feita as “mulheres frutas e afins”, kkk) são seres mais complexos e bem elaborados, portadoras da divina missão da maternidade, enquanto nós homens somos fundamentalmente bípedes falantes. Ok, uns mais falantes como esse que vos escreve.

A “Guerra dos Sexos” existe desde que o mundo é mundo, existem até livros dedicados ao tema.

Fruto dos nossos tempos, agora a disputa “Marcianos x Venusianas” chega as redes sociais.

Minha “timeline” é repleta de imagens e frases em alusão ao tema. Confesso que vejo nos “posts” masculinos um viés mais humorístico, enquanto as mulheres demonstram mais desapontamento em relação ao sexo oposto.

Se é assim, aqui vai minha fórmula para que as mulheres tenham mais sucesso com seus pares: trate seu companheiro como um cachorro. Ele é.

Nossos amigos caninos nos oferecem fidelidade e carinho basicamente em troca de casa, água e comida. Com homens não é diferente.

Todo cachorro preza a segurança e conforto de sua casinha. Um espaço arrumado e aconchegante deixará seu “pet" alegre e feliz, fazendo com que esse crie uma relação especial com seu cantinho.

Sirva água limpa e comida fresca para seu cachorro. Cuidando do Rex, sendo atenciosa com ele, você ganhará sua confiança e fidelidade, afinal por quem mais ele poderia criar esse vínculo se não por quem o trata bem?

Somos assim, básicos e previsíveis como cachorros, um pouquinho de atenção damos a pata, rolamos, deixamos até nossas donas nos colocar na coleira.

Ah…um último aviso: deixe sempre o portão aberto, ninguém foge de onde não se sente preso. Mesmo que seu cão saia para dar uma volta com outros amigos de matilha, ele sempre vai saber o caminho de casa, sempre vai querer voltar.

2 comentários:

  1. Otimo Marcelo. E a quem diga que os homens sao dificeis. Nos contentamos com o basico bem fetinho kkkk. Não fosse o simbolo do time do panetone no blog ele estaria 10. Alexandre paranhos

    ResponderExcluir
  2. Grande Alexandre! Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir